UncategorizedDom Brejas Brew Bar é a primeira casa do Interior de São Paulo a receber Gin Tônica no barril

Bebida leva Gás CO2, que resulta em sabor mais suave e refrescante

Já pensou degustar uma Gin Tônica produzida artesanalmente, ou em forma de drinks? Esta é a nova proposta que o Dom Brejas Brew Bar está trazendo para Campinas, em parceria com a Draco Distillerie, fabricante artesanal do melhor gin produzido no Brasil, segundo a crítica especializada do País. Esta experiência vem com uma novidade exclusiva para todo o Interior de São Paulo, que é a bebida no Barril. O Dom Brejas, através de uma parceria comercial com a Draco, será a segunda casa do Brasil a comercializar este novo produto para os clientes.  A novidade hoje só está disponível na Capital.

 

Esqueça tudo que você já conhece sobre o Gin. As garrafas em vidro expostas na prateleira dos bares cedem lugar para o barril, o mesmo onde é envazado o chopp. Dentro dele a bebida é misturada com a tônica e ao ser extraído vem com uma carga de gás CO2, processo este que garante um melhor sabor da bebida, deixando ela mais refrescante e suave, sem o gosto do amadeiramento. Depois de extraído o Gin Tônica, o cliente escolhe um dos ingredientes que deseja misturar para o perfect service: pepino, limão, alecrim e laranja, inicialmente.

 

O destilado da Draco é 100% feito de forma artesanal e foi primeiro London Dry Gin Clássico produzido no Brasil e considerado atualmente um dos gins do Brasil. Produzido em pequenos lotes, sem escala industrial e com total controle da qualidade, o Draco Gin é uma perfeita mistura de clássicos botânicos importados e dois cítricos típicos do Brasil que resulta em uma mistura ousada, aromática e com toques cítrico e amaideirados  ao final.

 

Destilado em alambique tradicional e com base alcoólica de 100% de cereais, este processo garante ao Gin leveza e personalidade. Um dos grandes diferenciais na produção é o processo de fixação de aromas, semelhante ao de fabricação dos melhores perfumes, no qual o produto final, já engarrafado, fica sete dias resfriado a -6 graus e em câmara fria seca e, posterior a isso, é envolvido à temperatura ambiente lentamente, para despertar o “Spirit of Draco”.

 

Campinas é a segunda cidade brasileira a receber o Gin Tônica no Barril. A bebida só está disponível atualmente para venda na cervejaria Dogma, em São Paulo. Segundo a Draco Gin, a meta é levar o produto para outras grandes praças brasileiras.

 

A proposta de disponibilizar a novidade no Dom Brejas Brew Bar, explica o On Trade da Draco Gin, Rodrigo Zambiasi, se deve às características semelhantes das duas empresas: comercializar apenas bebidas artesanais, no caso do Dom Brejas o chopp. “Além disso, hoje é bastante incomum ver uma cervejaria oferecer uma carta de drinks, sendo que as duas bebidas se completam em uma casa de cervejas”, completa Zambiasi.

 

Para Robson Franco de Ramos, o Dino, proprietário do Dom Brejas, a implantação do Gin Tônica na casa vem ao encontro da proposta comercial, que é apostar em qualidade e inovação.